Nossa História

O Colégio Elcana é uma instituição de Ensino particular, fundamentada em princípios cristãos para a formação de indivíduos com capacidade, discernimento, criticidade, criatividade e coração para atuarem em suas próprias histórias e no mundo ao seu redor. Com bases bíblicas e princípios eternos, a escola se dispõe ao desenvolvimento de cada aluno nas esferas intelectual, física, moral, emocional e espiritual. Atuando desde 1997, quando foi fundado por Nelson Artur Schutz e Regina Duarte Schutz, o Colégio conserva os valores e marcos morais fixados por aqueles que já caminharam um pouco mais do que nós, ao mesmo tempo em que se compromete com as inovações e avanços estruturais do nosso tempo, com o compromisso de ser inovador olhando para o futuro, sem esquecer de conservar os marcos antigos que foram outrora plantados.

O Colégio Elcana conta com turmas que vão desde o Berçário ao Terceirão. Toda a equipe de professores, direção e manutenção, assim como toda a estrutura física, são de excelência e contínuo desenvolvimento para possibilitar que tudo o que acreditamos como educadores seja realizado com alegria e responsabilidade.

Por fim, acreditamos na educação como meio de construção e transformação social, realizada individualmente e em conjunto entre escola e família. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dela.” Pv22.6

Tour

Unidade Ensino Fundamental e Médio