GINCANA ELCANA

Em 2006 dá-se início às primeiras atividades que mais tarde se tornariam o que hoje chamamos de Gincana Elcana. Segundo o relato do professor Ezequias, idealizador da gincana, as primeiras atividades eram recreações que envolviam apenas o fundamental I, entretanto, observando o interesse dos alunos do Fundamental II, decidiu expandir a ideia para todas as …

GINCANA ELCANA Leia mais »

Dia da Bandeira: 10 coisas que você talvez não saiba sobre o símbolo brasileiro

Dia da Bandeira: 10 coisas que você talvez não saiba sobre o símbolo brasileiro

Para comemorar a data, separamos 10 curiosidades sobre a bandeira do Brasil. 1) Verde e amarelo x branco e vermelho Por mais de um século, as cores que representavam nosso país eram o branco e o vermelho. Isso porque, até 1645, o Brasil utilizava os mesmos símbolos nacionais que nossa metrópole, Portugal, sendo comum encontrar …

Dia da Bandeira: 10 coisas que você talvez não saiba sobre o símbolo brasileiro Leia mais »

Reforma Protestante

Hoje, 31 de outubro de 2020, comemora-se os 503 anos da Reforma Protestante, marco histórico que trouxe profundas transformações sociais ao redor do mundo, além do aspecto religioso. Em 1517, um monge alemão chamado Martinho Lutero, indignado com a exploração financeira da fé, afixou suas 95 teses na porta da Igreja de Wittemberg, na Alemanha, …

Reforma Protestante Leia mais »

Aprendizagem significativa - Teoria de David Ausubel

Aprendizagem significativa

Olá querido leitor, hoje vamos falar um pouco sobre aprendizagem significativa. Você sabe o que é aprendizagem significativa? Já ouviu falar desta Teoria de David Ausubel. Ela norteia nossa metodologia pedagógica aqui no Colégio Elcana e está presente em nosso material didático (SME), por isso é muito importante entendermos bem sobre ela. Boa leitura! David …

Aprendizagem significativa Leia mais »